28 de jan. de 2017

Salve seu Orçamento com a Regra 50/20/30

Todo mundo tem um orçamento, mas quase ninguém gosta de pensar nele, afinal é bem difícil descobrir como fazê-lo render o mês inteiro. A regra do 50 – 20 – 30 torna tudo mais fácil.


Regra 50 – 20 – 30 foi popularizada pela senadora americana Elizabeth Warren. E mesmo sabendo que nenhum orçamento é igual ao outro, ela pode ser um bom começo para conseguir salvar uma graninha todo mês.

A regrinha é bem simples: 50% do seu salário deve ir para as despesas básicas, tais como pagamento de aluguel e de contas como água, luz e telefone, além de dívidas.

Os próximos 20% devem ser destinados à poupança para aposentadoria, construção de um fundo de emergência ou até para pagar suas próximas férias. O importante é sempre ter essa reserva mesmo que ela seja pequena.

Os outros 30% da renda deve ser destinado ao seu estilo de vida. Normalmente essas despesas incluem alimentação, entretenimento, compras de roupas, transporte e o pagamento da mensalidade da academia
Esperamos que assim o seu salário dure mais! Boa sorte. (Futura Press)

Essa matéria publicada, é uma parceria de publicação entre Yahoo Finanças e Futura Press. A fonte você pode achar, clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário