14 de fev. de 2017

Confira o Calendário para Saque do FGTS

Calendário:

  • A partir de 10 março: trabalhadores nascidos em janeiro e fevereiro; 
  • A partir de 10 abril: trabalhadores que nasceram em março, abril e maio; 
  • A partir de 12 maio: trabalhadores que nasceram em junho, julho e agosto; 
  • A partir de 16 junho: trabalhadores que nasceram nos meses de setembro, outubro e novembro; 
  • A partir de julho: trabalhadores nascidos em dezembro. 

É possível consultar seu saldo de 4 formas usando internet, celular ou indo às agências.

O presidente da Caixa Econômica Federal, Gilberto Occhi, anunciou nesta terça-feira que todas as agências da Caixa Econômica Federal no Brasil funcionarão em horário diferenciado para atender contribuintes que queiram sacar saldo do FGTS inativo. A partir desta quarta-feira até a próxima sexta-feira, as agências abrirão duas horas mais cedo (8h) e no próximo sábado, dia 18, em 1800 endereços.

Cerca de 30 milhões de trabalhadores serão contemplados pela medida de liberação, de acordo com a Caixa.

Espera-se movimentar aproximadamente R$ 4,3 bi. Podem sacar os montantes trabalhadores que tiverem contas relativas a afastamentos até 31 de dezembro de 2015.

Nos horários de atendimento diferenciados, as agências resolverão apenas assuntos relacionados ao FGTS inativo. Para resolver outras questões, correntistas deverão comparecer às unidades no horário normal: das 10h às 16h durante os dias úteis.

Haverá também um site especificamente para isso, no endereço www.caixa.gov.br/contasinativas e um 0800 exclusivo para dúvidas relativas aos saques.

Na ocasião, o presidente Michel Temer confirmou também o calendário de liberação dos saques por aniversário. A partir do dia 10 de março, contribuintes cujos aniversários são em janeiro e em fevereiro poderão solicitar o saque.



Fonte: CAIXA, G1, Yahoo e Yahoo Finanças

Nenhum comentário:

Postar um comentário